Acolhimento na Comunidade Católica Davi

A Comunidade Católica Davi é uma casa de acolhimento cujo trabalho consiste em oferecer tratamento para dependentes químicos e apoio às famílias. Enquanto a pessoa permanecer na instituição, as propostas terapêuticas têm como base a laborterapia, o esporte, a convivência e a espiritualidade.

O trabalho realizado tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento integral da pessoa, possibilitando que passem pela desintoxicação corporal, que tenham atividades que oportunizem a reflexão sobre sua própria vida e trace metas a serem alcançadas dentro e fora da instituição. Visa ainda oferecer vivências que permitam ao usuário da instituição recuperar sua dignidade e autoestima, aprender a fazer escolhas conscientes, resgatando laços familiares e sociais que possam ter sido fragilizados ou rompidos. Dessa forma, busca contribuir para sua reinserção na sociedade, viabilizando mais qualidade de vida e bem estar social.     

O acolhido vai contar com uma equipe de voluntários que proporcionam atividades diversas que contribuem para a realização dos objetivos do tratamento. Entre elas estão celebrações para vivência da espiritualidade, grupos de partilha, grupos terapêuticos, formações, cursos (conforme a disponibilidade do voluntário), sala dos 12 passos (Pastoral da Sobriedade), atendimento de oração, entre outros.

A Comunidade Católica Davi terá um grande prazer em recebê-lo no seu carisma: Acolhemos em nossas Misérias e levamos ao Coração Misericordioso de Jesus, acreditando que é pelo amor e pela união que todos se fortalecem nessa batalha.

Aos interessados em fazer parte desta Casa, segue abaixo o link com as orientações e com itens necessários ao acolhimento.

Faça o download da lista MASCULINA aqui.

faleconosco@comunidadedavi.com.br