Fundador

Fé: Uma experiência que transforma vidas

Em março de 2017 a Comunidade Católica Davi completou 22 anos.

Nestes 22 anos, passamos por momentos alegres e tristes, mas todos estes momentos foram importantes para o nosso crescimento.

Vivemos situações onde posso afirmar "Quem nos segurou foi Deus" , a fé foi e continua sendo o meio indispensável para nos relacionarmos com a Salvação de Jesus, pois é pela fé que Cristo habita em nossos corações.

Certamente só Jesus salva, mas o meio pelo qual a salavação chega até nós é a fé.

Fé não é olhar para mim e tentar medir se a minha fé é grande ou não, mas ter fé é ter a certeza de que Deus vai agir conforme as promessas de Cristo contidas na sagrada escritura.

Portanto, a fe não é crer em algo, mas em alguém, e entregar-se a esta pessoa sem limites, nem condições. Nem podemos concordar com coisas que não entendemos, mas ter a confiança em Deus e ser dependente dele e de seu plano de salvação.

A fé não é um sentimento, não se pode medir pela emoção, mas é uma decisão do homem que envolve e compromete a sua pessoa.

"Se confessares com tua boca que Jesus é o Senhor e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois quem crê de coração, obtém a justiça e confessa com a boca a salvação". (Rm 10, 9-10)

Quando Paulo fala de coração e boca, está se referindo tanto ao mais íntimo como ao mais externo do homem. Ou seja, a fé tem de ser profunda na intimidade, mas também manifestada em ações.

A fé que não se manifesta , é como fogo que não esquenta e não se queima.

Neste tempo que estamos vivendo, é necessário recordar as palavras de São Paulo " O justo viverá da fé" (Rm 1, 17).

Estes 18 anos só forma possíveis pela fé. Um passo não nos leva até a meta, mas nos aproxima dela. Portanto, é necessário hoje um primeiro passo na fé, manifestando que vivemos em Deus e em seu plano de salvação para nós.

 

Edvaldo José Martini

 

Fundador Comunidade Católica Davi

Co-Fundadores

O Sim respondido de várias formas

São Paulo na Carta de Filipenses 2, 13 diz: ! É o mesmo Deus que suscita em vós, o querer e o fazer, segundo seus benívolos desígnios".

Somente Deus pode oferecer de modo suave e ao mesmo tempo irresistível, um ideal, um horizonte para nossa vida. Somente Ele com seu poder e sua graça pode entrar no íntimo do homem, agir e mover com amor e com respeito a nossa liberdade para dizer-mos sim as suas propostas .

Atravéz de diversas situações e mediações Deus sempre sugere ao homem caminhos vocacionais concretos para as nossas aspirações mais profundas.

Deus vem sempre em nossas vidas com seus afagos, movendo nossos corações para que possamos nos encontrar com a sua vontade.

Assim Deus fez comigo. No ano de 1991, fui convidada a fazer parte do grupo de jovens JOCAP ( Jovens a Caminho da Paz).

Deus tinha seu projeto de vida para mim e ali mesmo que me encontrei com sua vontade. Alguns anos de participação neste grupo como serva na palavra e no ministério de oração e Deus de modo suave, mas persistente chama este grupo a uma passo além. No ano de 1993, alguns participantes deste grupo fizeram um encontro na Comunidade Canção Nova e nos trouxe a Boa Nova de Deus: formar uma Comunidade de Vida.

À partir deste momento, foi e está sendo até hoje um lançamento na fé, um completo abandono na sua divina providência em todos os sentidos. Uma confiança no cumprimento de suas promessas individuais e comunitária.

Namorei, noivei com o Airton e hoje casada na Comunidade, tenho dois filhos, o Felipe de 7 anos e o Bernardo de 4 anos.

Neste lugar abençoado e preparado por Deus, estamos juntos respondendo a cada dia o nosso "Sim" a Deus, no nosso matrimônio e na consagração de vida na comunidade.

Ser família na Comunidade Davi é lutar contra todos os Golias do mundo, principalmente o do ter e do prazer, pois é provar com a vida que nem só de pão vive o homem. É viver na confiança de um Deus que chama e também cuida dos seus a seu modo.

Somos gratos à Deus por essas duas vocações tão abençoadas que Ele nos agraciou: ser família e ser comunidade de vida.


Airton José de Siqueira

Célia Cristina Bragatto de Siqueira


Co-fundadores Comunidade Católica Davi

faleconosco@comunidadedavi.com.br